Medo de Errar

Você já parou para pensar quantos oportunidades, quantos negócios, você deixou passar por medo de errar? Quantas ideias você deixou para trás por receio de alguém lhe chamar à atenção por ter errado?

Por vezes por medo de errar alteramos o nosso comportamento, não expomos as nossas ideias numa reunião importante, que talvez seja decisiva e portanto perdemos aquele negócio importante.

E passado algum tempo pensamos nele e até dizemos a nós próprios “ Se eu tivesse falado aquilo na reunião… Se calhar agora estaria melhor.

Tenho a certeza que seria um negócio e peras”.

Por medo por vezes não apresentamos um projecto inovador porque pensamos que ele nunca será aceito.

E por vezes erramos e temos medo de ir em frente para refazer tudo novamente.

Admita seus erros porque com eles adquirá experiência.

Errar pode ser inevitável, mas o essencial é aprendermos com os nossos erros.

Temos que encarar de frente e entender o erro que cometemos e aprender com ele, porque é com esse erro que amadurecemos as ideias e aperfeiçoamos os nossos métodos de trabalho.

É importante perceber que o futuro de uma empresa é o reflexo do que está acontecer nela hoje. Os talentos na maioria das vezes estão dentro das empresas. Só ainda não foram descobertos, por não terem sido estimulados a serem criativos.

Portanto deixo aqui uma frase que eu uma vez li numa revista. Uma frase num dos homens mais ricos do Mundo… O dono da Microsoft:

“Toda empresa precisa ter gente que erra, que não tem medo de errar e que aprende com o erro”. (Bill Gates).

Esta frase dá que pensar…

Ao nosso Sucesso,

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.