Como Iniciar um Blog de Sucesso

Todos nós sabemos que é difícil iniciar um Blog. Mas à sempre ajudas para iniciar e para dar continuação.

Como Iniciar um Blog sempre foi uma terefa dificil para um blogeiro. Eu não sou difirente dos outros. Para mim sempre foi dificil iniciar um Blog de Sucesso.

É sempre dificil expor os nosso conhecimentos, o que nós aprendemos e o que queremos expor. É a isso que me refiro… você acredita? Eu gosto de expor tudo o que sei, de ensinar o tudo que sei.

Ajudar, sempre foi o meu lema. Você gosta de ser ajudado? Eu por exemplo, gosto de ensinar e de ser ensinado de ajudar e ser ajudado a Iniciar um Blog de Sucesso.

No marketing digital nós não sabemos tudo, estamos em constante aprendizagem. Todo o nosso dia a dia é sempre pouco. Devemos aprender sempre mais. Desenvolver os nossos conhecimentos na matéria, seja ela qual for em que área for, nunca é o suficiente, devemos estar sempre em constante evolução em constante aprendizagem.

Devemos sempre iniciar no nosso nicho.

 

Voçê sabe o que é o nicho?

O nicho no meu entender é a “categoria” ou o “tema” de um blog.

Do que se trata do blog, do que se refere quando editamos um tema no mesmo blog. Eles têm de estar todos interligados uns com os outros.

Por exemplo: se um blog tem como nicho a tecnologia, é conveniente que nos artigos se fale sobre algo como computadores, notebooks, tablets e não sobre desporto ou cinema.

 

A escolha do nicho correcto.

A escolha do nicho correto é o passo mais importante para a construção do seu blog.

Há nichos que determinam o sucesso, pois ajudam a obter resultado financeiros melhores que alguns nichos que andam por ai.

Por isso, quando escolhemos o nicho para o nosso blog temos de ter a nossão do que pretendemos ter, de que matéria nós queremos falar no blog. E temos de estar bastante à vontade, pois caso escolhamos um nicho que não estajamos à vontade para falar nele é sempre mais dificil produzir contiudo de qualidade e sem isso, o blog em pouco tempo está destinado ao fracasso.

 

Alguns Passos para escolher um bom nicho.

Na escolha de um bom nicho para o nosso blog nós devemos ter em atenção certos parametros.

Devemos fazer um lista dos assuntos ou temas que gostamos de abordar, o que estamos mais à vontade para expor.

Deveram ser temas que conhecemos bem. Que podemos falar abertamente e que gostamos, ou desejamos estudar  e aprofundar.

Devem ser assuntos que gostamos realmente e estajamos “apaixonados”, por assim dizer.

Você até pode escolher um assunto que saiba que lhe vai dar mais ajuda financeira, mais dinheiro mas se não for realmente aquele assunto que esteja à vontade para falar abertamente, esse assunto vai se tornar cada vez mais cansativo e menos poderoso.

A escolha de um tema também é muito importante e deve ser um tema atual e que tenha uma perspetiva de longa duração.

O que eu pretendo dizer com tudo isto é que se você escolher um nicho sobre tecnologia, é claro que tem de falar de assuntos atuais. Deve falar sempre de assuntos o mais atuais possiveis.

Um exemplo muito claro neste assunto é o seguinte: se você uma boa ideia de criar um blog para escrever sobre assuntos do Windows XP, como esse software já é um pouco ultrapassado é claro que que terá menos perspectivas de buscas a cada dia. Seria melhor falar sobre Windows 8 ou mesmo o Windows 10 assim teria mais probabilidade de atrair mais visitas e visualizações ao seu blog.

Verificar quais ao temas possíveis, quais os temas mais populares na internet.

Escolher um nicho mais popular tem a maior change de maior visibilidade.

Se escolher um nicho mais específico, a concorrência será menor, mas será necessário mais trabalho para os seus leitores o encontrarem e se tornarem vistante fieis.

Não deve ser dificil escolher um nicho para o seu blog. O mais dificil é iniciar, depois de iniciado é só continuar e tudo cada vez se torna mais fácil.

Crie então o seu blog e crie artigos de qualidade sobre o assunto escolhido. Mesmo que no inicio lhe traga poucas visitas, persiste.

Sem persistência e trabalho duro, você não conseguirá obter bons resultados.

 

Antes de Prosseguir e Caso você não tem a mínima Ideia Técnica por Onde e como começar a montar um blog, Conheça este Curso: Curso WordPress Pro X basic – É o Melhor caminho para quem quer montar um Blog Usando a Plataforma WordPress.

 

Actualizar com regularidade também é muito importante, pois os seus leitores necessitam de ter confiança que o seu blog está sempre em constante actualização.

Não adianta escrever um artigo 5 estrelas, tornálo popular e depois passar semanas e semanas sem atualizar o seu blog.

Regularidade é fundamental, não acha?

 

Ao Nosso Sucesso,

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.